1ª GRE faz últimos ajustes para início do ano letivo 2021

Na última sexta-feira, 22 de janeiro, supervisores municipais de educação, diretores e coordenadores pedagógicos da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram de uma live com o objetivo de discutir sobre o início do período letivo 2021.

A reunião aconteceu através da plataforma Microsoft Teams e foi conduzida pela coordenação de Gestão e Inspeção Escolar e Coordenação de Ensino e Aprendizagem da 1ª GRE.

Dentre as pautas abordadas estava o início das atividades educacionais. Na oportunidade, foi orientado que as escolas da Rede Pública Estadual de Educação jurisdicionadas à 1ª GRE deverão organizar, no período compreendido entre os dias 25 e 30 de janeiro, as seguintes atividades: Acolhimento aos Profissionais, Equipe Administrava e Docentes lotados nas escolas; Acolhimento aos Estudantes matriculados; Enturmação de alunos no sistema Corporativo iSeduc; Atualização de dados dos estudantes e entrega de chips telefônicos; Planejamento Pedagógico.

Ficou acertado durante a reunião que as atividades de acolhimento e atualização de dados, entrega de chips e materiais didáticos deverão ser realizadas observando as Diretrizes do Protocolo Sanitário.

Na oportunidade, foi também debatido o Processo de Matrícula. De acordo com Sirliane Cordeiro Bezerra, coordenadora de Gestão e Inspeção da 1ª GRE, a Seduc iniciará novas Campanhas Publicitárias e realizará Busca Ativa, especialmente, com oferta de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

"A Seduc manterá aberto o link para matrícula. Entretanto, as escolas devem receber as novas matrículas, enturmar os alunos e direcioná-los para as turmas remotas", afirma Sirliane.

O Calendário Escolar foi outro tema abordado. As escolas deverão organizar, no período de 8 a 12 de fevereiro do ano em curso, o calendário escolar para ser validado pela Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, conforme orientações específicas a serem repassadas posteriormente.

Sirliane finalizou afirmado que a Secretaria de Estado da Educação definiu que as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino iniciarão as aulas no formato exclusivamente remoto. Qualquer alteração será comunicada através de ato formal pelo gabinete do Secretário de Estado da Educação.