Seduc divulga 1ª convocação do Seletivo de Engenharia

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) torna pública a 1ª Convocação Edital SEDUC/GSE n°08/2020, referente ao Processo Seletivo Simplificado para a formação de Cadastro de Reserva para os cargos de Técnico de Nível Superior para as áreas:

Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrimensor, Arquiteto, Geólogo e Técnico Ambiental; e Técnico de Nível Médio Substituto: Eletrotécnico e Cadista;

Os candidatos classificados para os cursos nos quais é exigido o registro pelos respectivos Conselhos de Profissão deverão apresentar carteira do Conselho devidamente atualizada.

A contratação dar-se-á por ordem de classificação decrescente, atendendo à necessidade da UGERF e UGP e reger-se-á pela lei nº5.309/03.

No ato da contratação, sem prejuízo a demais documentações exigidas na ocasião, deverão ser comprovados os seguintes requisitos:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Estar quite com as obrigações eleitorais;

c) Estar quite com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino;

d) Não ter sido demitido, nos últimos 5 (cinco) anos, do serviço público municipal, estadual ou federal, por intermédio de Processo Administrativo Disciplinar.

e) Atender aos pré-requisitos legais e exigências constantes no corpo deste Edital.

Os candidatos listados na convocação já podem realizar a entrega da documentação exigida no setor de lotação da Unidade de Gestão e Pessoas da Seduc, na qual receberão orientações e o preenchimento de cadastro será feito através do e-mail. O prédio da Seduc está localizado na Av. Pedro Freitas, S/N Centro Administrativo, Bloco D/F - Bairro São Pedro, Teresina-PI.

Os profissionais selecionados realizarão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado do Piauí.