CETI Helvídio Nunes recebe revisão Pré-ENEM Reta Final

"A escola tem mandado videoaulas, materiais e simulados para a gente fazer em casa e hoje a escola está proporcionando esse recurso a mais com muita segurança para a gente assistir uma aula presencial", disse a aluna Raissa Lorena, 18, que participou da Revisão Pré-ENEM Reta Final, no CETI Helvídio Nunes na manhã desta quinta-feira, 07.


Com base em protocolos de segurança higiênico sanitárias dos órgãos de saúde, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) está promovendo as revisões presenciais em cada uma das Gerências Regionais de Ensino (GRE) de Teresina e respeitando a limitação dos espaços físicos para manter o distanciamento social. "Eu me senti segura de vir até aqui. Essa revisão é muito importante para nós tirarmos nossas dúvidas", disse a aluna Raissa. 


A Revisão na área de linguagens e motivacional aconteceu na quadra poliesportiva da escola de Tempo Integral Helvídio Nunes e teve a presença de 30 alunos. A 4ª GRE, responsável por 41 escolas, sendo 34 de Tempo Integral, e quase 17 mil matrículas, organizou a atividade e alunos das escolas PREMEM Norte e Felismino Freitas também estiveram presentes. 


"A pandemia foi algo bem inesperado, mas com a contribuição da SEDUC, que agiu rápido, nós migramos para aulas remotas e usamos todos os recursos para dar suporte aos alunos para que eles não fossem prejudicados", explicou o gerente da 4ª GRE, Tarcísio Pires. 

E teve aluna que mesmo não estando no terceiro ano resolveu participar da revisão já com o intuito de iniciar a preparação para o próximo ENEM. "Eu comecei a me dedicar já agora no segundo ano para me preparar para a prova e a escola está me dando todo o apoio", disse Ana Vitória, 16, ainda completando: "aqui tem toda a segurança com distanciamento, álcool em gel, a gente usa máscara o tempo todo e o local é aberto". 


A gestora do CETI Helvídio, Auristela Torres, conta que a escola atende cerca de 225 alunos na modalidade de tempo integral com alunos do Ensino Médio e o índice de aprovação é em torno de 96%. "Oferecemos todo o suporte aos alunos durante a pandemia. Foi difícil no começo, mas conseguimos atingir 90% dos nossos alunos de forma remota e os outros 10% conseguimos através de atividades impressas e demais ações", disse a gestora.