Novos passos para a Educação Infantil e Fundamental do Piauí

Durante uma solenidade promovida na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da FAPEPI, pela União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) em parceria com a Seduc, aconteceu a entrega simbólica do novo currículo da Educação Infantil e Fundamental para 14 dirigentes de munícipios piauienses.  


De acordo com a Gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão, a proposta é que até o final de janeiro de 2021 mais de 30 mil professores que atuam nessas duas etapas da educação em todo o Estado recebam o currículo impresso.  

"Esperamos que esse currículo seja vivenciado pela comunidade escolar e que colabore sustentavelmente com o avanço da educação do Piauí. Os professores já utilizam o currículo de forma online, porém com o documento impresso vai facilitar o planejamento das aulas e manuseio para anotações", explicou.  


A construção do currículo aconteceu de forma colaborativa com as orientações previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é garantir as aprendizagens previstas pela BNCC e servir como meio norteador para que as escolas reconstruam seus projetos políticos pedagógicos (PPP), planos pedagógicos e os planejamentos dos professores.

"O currículo do Piauí é um documento curricular do território piauiense e também pode ser utilizado como referencial para a construção de currículos municipais, caso o município deseje", explicou a gerente, que também é coordenadora de etapa do currículo do Piauí.