Mediação Tecnológica é apresentada ao MEC e Banco Mundial



O modelo de Mediação Tecnológica do Piauí vem tornando-se referência para diversos Estados do Brasil. Nesta segunda-feira (21), representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participaram de uma videoconferência para apresentar o modelo para representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Banco Mundial.

De acordo com a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a equipe do Ministério da Educação procurou entender como se deu o processo de implementação do modelo de Mediação Tecnológica no Piauí, o que compõe a sua estrutura atualmente e de que forma ela foi utilizada para a implantação do modelo remoto.




"Eles ficaram bastante curiosos com a estrutura, como conseguimos fazer o uso do Centro de Mídias do Estado do Piauí para apoiar implementação do modelo do ensino remoto e os conteúdos que temos na plataforma do Canal Educação. Informamos também o número de aulas e acessos, a adesão, o alinhamento que existe com relação à matriz de referência e às habilidades que são prioritárias das séries do Enem, alinhadas ao currículo e unidades de ensino", disse a gestora.




Viviane disse ainda que a reunião foi bastante elogiada e que a equipe do MEC se mostrou interessada em entender mais e melhor sobre o que compõe a estrutura de um kit tecnológico, como se faz tecnicamente o acompanhamento pedagógico e o suporte técnico para que eles possam sugerir a implementação dos Estados para o ano de 2021.