Escolas de Ensino Médio receberam novo aporte financeiro


O estado do Piauí aderiu ao Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio, contemplando 315 escolas de Ensino Médio da rede pública estadual. O Piauí conseguiu inserir as Propostas de Matriz Curricular do Novo Ensino Médio e Proposta Pedagógica no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo das 315 escolas piloto, garantindo, assim, que elas recebessem a terceira parcela do aporte financeiro junto ao FNDE.

Regina Monteiro, gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), explica que a conquista é fruto de um trabalho coletivo dos gestores escolares e Gerências Regionais de Educação, com o apoio da secretaria. 

"As escolas, com o apoio pedagógico da Seduc, planejaram suas propostas de flexibilização curricular que foram analisadas e validadas pela secretaria e encaminhadas ao MEC, garantindo um aporte financeiro e pedagógico para essas unidades escolares no valor de R$ 20.054.208,00", afirmou a gerente.

As escolas receberam esse recurso para executar as propostas de flexibilização curricular do Novo Ensino Médio. A Seduc realiza orientações e o acompanhamento dessas escolas durante todo esse processo.