Escola da 1ª GRE realiza premiação da 2ª Mini Olimpíada




Na última terça-feira, 01 de dezembro, aconteceu no CETI Deputado Pinheiro Machado, escola jurisdicionada à 1ª Gerência Regional de Educação,  a cerimônia de premiação da 2ª Mini Olimpíada de Química.



Na oportunidade os alunos receberam medalhas e brindes. Os quatro primeiros colocados foram Maria Nayane Pereira de Amorim, Francisco Maycon Albuquerque Miranda, Jamile Araujo de Oliveira e Railson Alves Veras.


A 2ª Mini Olimpíada de Química foi realizada de forma on-line, com alunos do 2º ano do ensino médio. O evento  é uma iniciativa da professora de Química, Michelle de Moraes Brito, e do projeto Femina Scientia, que é desenvolvido no Instituto Federal do Piauí - campus Cocal, sob coordenação da Profª. Drª. Elenice Monte Alvarenga. 


O projeto Femina Scientia busca difundir o conhecimento científico e colaborar para a atração e atuação, especialmente de meninas, nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e de Computação e vem atuando desde o ano de 2019 na escola CETI Pinheiro Machado, realizando atividades de monitoria, mini olimpíada e preparação para ONC. 


Na cerimônia, o diretor do CETI Deputado Pinheiro Machado, João Araújo Passos, ressaltou a importância do engajamento dos alunos nessa atividade, bem como o bom desempenho dos mesmos. João falou também dos ótimos resultados que a unidade vem obtendo com a parceria entre a IFPI e a escola.


"A parceria entre essas duas instituições tem trazido bastantes resultados relevantes, uma vez que novas atividades são implantadas dentro da escola, proporcionando uma maior aprendizagem aos alunos. Além disso, vale ressaltar o engajamento da gestão escolar do CETI Pinheiro Machado, que contribuiu significativamente para a realização da Mini Olimpíada, que ocorreu de forma on-line, devido a pandemia" relata o diretor.


Participaram também da solenidade de premiação da 2ª Mini Olimpíada de Química, a coordenadora da unidade, Maria de Jesus; representante do projeto Femina Scientia, Júlia Naelly Machado Silva; e a professora de química, Michelle de Moraes Brito