Alunos da 20ª GRE participam de Revisão Pré-ENEM Reta Final


"É a primeira vez que eu venho para uma revisão do Pré-ENEM Seduc e estou totalmente impressionado. Nesse momento de pandemia, eles equiparam tudo com álcool em gel, água, lanches e tudo que a gente precisa" Essa é a fala do Obede Marden Marques, aluno do 3º ano do CETI Portal da Esperança, na Nova Teresina, que participou da Revisão Pré-Enem Reta Final, na U. E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, na manhã desta quarta-feira, 25.


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está se aproximando e as revisões para os alunos da rede estadual de ensino têm se intensificado. Obedecendo o distanciamento social e todas as regras estabelecidas pelos órgãos de saúde por causa da pandemia do coronários, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  tem realizado uma série de revisões para garantir a preparação dos alunos.


Alunos de várias escolas, da 20ª Gerência Regional, participaram do momento com revisões nas áreas de Natureza, Matemática, Redação e Linguagens. De acordo com a gerente de ensino, Luísa Maria, neste ano a configuração mudou com a pandemia, mas as 34 escolas pertencentes à gerência estão com atividades diferenciadas para atender as necessidades, mas respeitando a vontade dos alunos e familiares de participarem de aulas remotas ou presenciais. 


"A revisão de hoje ofereceu 80 vagas e nós encaminhamos para cada uma das escolas a disponibilidade. Os alunos que decidem se querem ou não participar. O mais importante nesse momento é priorizar a formação, mas deixar que o aluno se sinta seguro em poder vir para essa atividade presencial", disse Luísa. 

Os alunos que participam das revisões têm à sua disposição material didático, cadernos, lanche e toda uma estrutura para garantir a segurança higiênico-sanitária. 


"Estou achando uma experiência muito boa. Eu estou vindo pela primeira vez e me senti segura. A Seduc está de parabéns com tudo, pois estamos aqui hoje tendo a oportunidade de estudar para conseguir conquistar um curso e um emprego com nossa carreira profissional", disse a aluna do 3º ano Helen Kariny - CETI Antônio Tarciso - Vila Santa Barbara.