Seduc participa de reunião da Câmara Técnica da CEPM

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (17), a reunião virtual para a reativação da Câmara Técnica Estadual Interinstitucional do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres tendo a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) à frente da ação. A reunião contou com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Tribunal de Justiça do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, Defensoria Pública Estadual e órgãos da administração estadual.

A Câmara Técnica Estadual organiza-se a partir da mobilização e planejamento das instituições que desenvolvem estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como coordenar, monitorar e fortalecer o processo de implementação de projetos que contemplem a intersetorialidade na formação das políticas públicas para mulheres.

Representando a coordenadoria de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso, reforçou a importância do trabalho da câmara técnica, do seu caráter consultivo e de assessoramento e pontuou as ações na área da educação.

"Considerando a temática, a Seduc já vem destacando na educação a prevenção à violência contra a mulher, utilizando, por exemplo, o projeto Lei Maria da Penha nas escolas, uma parceria com o MPPI, implantado em todas as GREs.  Também as escolas prosseguiram com ações e projetos onde os alunos são os protagonistas dessa ação e desenvolvemos parcerias com outros órgãos e instituições", disse.

Com o retorno das atividades, os representantes irão elaborar um plano de trabalho, com detalhamento das ações a serem implementadas e seu cronograma de execução e promover a execução, monitoramento e avaliação do Pacto no Estado. "Agora em relação à câmara técnica, estamos participando desse momento e esperamos dar continuidade, relevando sua função e competência", completou Amparo Veloso.