Mais de 400 jovens se inscreveram no Arte em Casa


O Arte em Casa encerrou as inscrições com sucesso no número de estudantes. Serão mais de 400 jovens, da Rede Estadual de Ensino, que irão mostrar seus talentos na música, dança, pintura, poesia ou Garoto e Garota Remoto 2020 e ainda concorrer a prêmios. Agora, as Gerências Regionais de Ensino (GREs) deverão enviar, de 16 a 18 de novembro, os vídeos dos finalistas para a coordenação do evento, na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Tudo será feito de forma on-line para garantir a segurança de todos em meio à pandemia.


 

De acordo com o coordenador do evento, Alberto Machado, "a expectativa para o evento on-line foi além do esperado. A proposta foi envolver o aluno que está em casa nesse momento de pandemia e diversificar a sua forma de aprender nesse período de aulas remotas. A arte, sem dúvida, faz parte da formação dos alunos e esses concursos revelam talentos e afloram a vontade de conquistarem mais espaços na sociedade". 
   

A premiação será em dinheiro, em cada uma das categorias, e varia de R$ 500,00 a R$ 2.000,00.  A divulgação do resultado tem previsão de ocorrer já no dia 25 de novembro e a entrega dos prêmios ocorrerá no dia 4 de dezembro com uma grande live por meio do Canal Educação.  


COMO AS GREs ENVIARÃO OS VÍDEOS? 

Os vídeos dos finalistas poderão ser enviados através da ferramenta WeTransfer, que carrega grandes arquivos de mídia. Basta que as gerências acessem o link a seguir: