Secretário visita obra do CETI Arimathea Tito em Piripiri



O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Desembargador José de Arimathea Tito, localizado em Piripiri, recebeu na manhã desta sexta, 06/11, a visita do secretário de Estados da Educação, Ellen Gera, que verificou a obra da escola.

Localizada na Av. Quatro de Julho, 747, no centro, de Piripiri, a escola tem como gestora a professora Danielly Silva e cerca de 30 profissionais compõem a equipe escolar, junto ao corpo discente de 211 alunos dos anos finais.




Com a nota 6.2 na média do IDEB 2019, o CETI, que recentemente completou 50 anos de existência, ficou acima da média estadual e nacional para as séries finais do Ensino Fundamental. E no quadro geral das escolas públicas avaliadas, a escola obteve a maior pontuação na cidade de Piripiri e se encontra entre os melhores resultados do estado do Piauí.


A instituição já ofereceu várias modalidades de ensino: Ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental e Médio regular. Em 2014, a escola aderiu à modalidade integral e sempre se destaca, seja no IDEB, participações em olimpíadas nacionais ou realizando feiras e eventos que integram escola e comunidade.




De acordo com o Gerente da 3ª GRE de Piripiri, Regiomar Meireles, todas as escolas da região passarão por reformas. "Nossas escolas serão reformadas, umas já estão em fase de licitação, outras em projeto. Sabemos que o objetivo do PRO Piauíé que todas as escolas recebam reforma, ampliação, além da climatização e subestação, então só temos o que agradecer" afirma Regiomar.


Além da reforma, será feita na escola a ampliação de mais salas de aulas, construção de refeitório, sala de informática, laboratório de ciências e sala para os professores. "Será realizado todo o complemento para que tenhamos uma escola cada vez mais de qualidade para nossos alunos, pois a parte pedagógica já acontece, visto o resultado do nosso Ideb. Então, a reforma veio para complementar, para dar mais apoio aos nossos alunos e profissionais de educação", completa o gerente da GRE.