Arte em Casa encerra inscrições nesta sexta (06)



Arte e cultura fazem parte da formação dos alunos da Rede Estadual de Ensino e para celebrar os talentos existentes, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira, 06, para o Arte em Casa. A proposta é que os alunos possam enviar, de casa, seus materiais para uma competição divertida que mostrará seus talentos na música, dança, pintura, poesia ou Garoto e Garota Remoto 2020. 


Talentos como o do cantor Willian Teles foram descobertos em eventos como esse e, hoje, o ex-aluno ganha destaque no cenário musical. Outro destaque é o Felipe Rodrigues, ex-aluno do CETI Didácio Silva, no Dirceu. Ele trabalha com dança e é professor e bailarino do ballet da Cidade e da Escola Estadual de Dança, além de membro da coordenação da equipe cultural do grupo cultural Luar do São João.  

"Tenho muito orgulho de dizer que eu saí da periferia de Teresina, de uma escola estadual que fomenta e incentiva a cultura, que é o Didácio Silva", disse Felipe. 
 

O celeiro de talentos se expande a todo o Piauí e foi pensando nisso que o concurso foi idealizado. A premiação será em dinheiro em cada uma das categorias e varia de R$ 500,00 a R$ 2.000,00.  A divulgação do resultado tem previsão de ocorrer já no dia 25 de novembro e a entrega dos prêmios ocorrerá no dia 4 de dezembro com uma grande live por meio do Canal Educação.   

COMO PARTICIPAR? 

Os alunos poderão escolher apenas uma das modalidades para se inscrever. O concurso é voltado aos alunos devidamente matriculados em escolas da Rede Estadual de Ensino, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3º série do ensino médio (de qualquer modalidade), que queiram mostrar seus talentos.
 

Para participar é fácil! Basta acessar a ficha de inscrição, preencher todos os dados, escolher a categoria e enviar o seu vídeo para a direção da sua escola. "Todas as escolas estão preparadas para receber o material. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com os gestores das suas escolas", disse o coordenador do concurso, Alberto Machado.