Parlamento Jovem faz diplomação de participantes dia 06

Estudantes selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020 participam da solenidade para a diplomação no próximo dia 06 de novembro, às 10h, no Plenário Virtual de Comissões. O evento pode ser acompanhado pelo perfil da Câmara dos Deputados no Youtube.

O estudante de 17 anos, Haziel de Oliveira Soares, do 3° ano do Ensino Médio do CETI João Henrique de Almeida foi um dos dois estudantes do Piauí selecionados  para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2020, um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados do Brasil, que tem como objetivo aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos através da participação de uma simulação das atividades da Câmara dos Deputados. Além de Haziel, o estudante da rede particular, Lucas Gondim de Sá também foi selecionado para representar o estado.

Para participar do PJB, os estudantes do ensino médio elaboraram um projeto de lei, sugerindo possíveis alternativas a problemas vivenciados por sua comunidade. O processo de seleção é realizado pelas Secretarias de Educação de cada estado e pela Câmara dos Deputados. No total, 78 alunos foram selecionados para a jornada.

Haziel foi escolhido para representar o Piaui com um projeto de lei que trata da necessidade de incentivo à ciência em escolas públicas de Ensino Médio. Com a experiência do PJB, Haziel espera contribuir para a participação dos jovens na política. "Quero entender como funciona o parlamento. Creio que essa seja a melhor forma de melhorar o poder legislativo, contribuir para o debate político e, por consequência, mudar nossa sociedade", finalizou.