Diálogos com a biologia é tema de Dedo de Prosa

Nesta sexta-feira, 25, vai acontecer a live "Dedo de Prosa com a pesquisa: diálogos com a biologia". O evento será transmitido às 16h, via Canal de Formação do Chão da Escola pelo Youtube.

Participarão da live os professores Dr. Antônio de Pádua de Oliveira Paula (12ª GRE), MSc. Ana Paula Freire (3ª GRE)) e MSc. Cleomar Cavalcante Júnior (21ª GRE) e será mediada pela professora Dra. Santina Barbosa de Sousa, da Unidade Técnica  do Chão da Escola (Utece).

A live faz parte do projeto do Núcleo de Acompanhamento da Pós-graduação da Utece, que tem como objetivo não só dar visibilidades às pesquisas stricto sensu dos profissionais da educação que se afastaram para mestrado e Doutorado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas acima de tudo oportunizar reflexões da prática docente no chão da escola, a partir das pesquisas desses profissionais e, assim, melhorar cada vez a educação pública da rede estadual de ensino.

De acordo com Franciane Sousa, do Núcleo da Acompanhamento da UTECE, essa live é o terceiro Dedo de Prosa que o núcleo realiza. "Em agosto iniciamos com o tema diálogo com a filosofia. Em setembro fizemos o diálogo com a matemática e vamos seguir com o diálogo da biologia. A cada mês vamos dialogar com uma área específica", finaliza Franciane.