Governador visita escola contemplada com Pro Piauí Educação

Os avanços na área da educação com o PRO Piauí Educação já iniciaram com as obras de reforma e ampliação das escolas da rede estadual. Nesta sexta-feira (18), o Governador Wellington Dias e o Secretario da Educação, Ellen Gera, realizaram visita a Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizado no bairro Parque Piauí, e o andamento do projeto de arquitetura e modernização da unidade. A obra é parte do PRO Piauí Educação, sendo contemplada com os precatórios do Fundef e está orçada em  R$ 1.288.172,68.

Dentro do PRO Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

O secretário, Ellen Gera, falando sobre a reforma da escola e a importância para o desenvolvimento da educação.

"Visitamos a UE Estado de São Paulo, que tem um excelente resultado educacional e acabou de receber a nota 4,3 no Ideb, demonstrando um excelente trabalho realizado pelos estudantes da unidade, dos profissionais que aqui trabalham. A comunidade escolar irá receber uma ampla reforma da escola com laboratório, refeitório e toda a parte de climatização, vestuários para a quadra poliesportiva. Enfim, uma ampliação que faz parte do PRO Piaui Educação e irá propiciar um bom trabalho pedagógico para os profissionais que trabalham na escola", destacou o secretário.

Maria do Carmo Bandeira, diretora da escola, fala sobre o projeto PRO Educação e os benefícios que vai trazer para a Instituição, jurisdicionada à 19ª Gerência Regional de Educação e que atende mais de 850 estudantes.

"Estamos sendo agraciados com a reforma da escola que é um grande sonho pois precisávamos de uma estrutura física à altura da quantidade de alunos. Estamos felizes por agora sermos contemplados com uma linda escola e reformada", disse.

Gilcarla Prado, coordenadora pedagógica, pontuou como a obra vai beneficiar a comunidade além do bairro. "Estamos satisfeitos com a reforma da escola que atenderá alunos, 42 professore e 33 funcionários administrativos, além de atender à comunidade do Parque Piauí e de outros bairros. A escola vem dando resultado com aprovações para o ensino superior, temos três alunas com excelente graduação que nos orgulha, por isso a reforma dará suporte físico para avançar nos nossos índices", completou.

O PRO Piauí Educação tem o objetivo de avançar a educação do estado seguindo a elevação da proficiência dos estudantes; combater a distorção idade-série nas nossas escolas, combater reprovação e abandono; consolidação da educação profissional no estado, em parceria com outras instituições e ampliar a alfabetização na idade certa.