Seduc adere ao projeto Novos Caminhos


 

 

Professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual poderão ser capacitados para lecionarem nas ofertas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP)  aderiu ao projeto "FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA"- PROGRAMA NOVOS CAMINHOS  e ofertará 160 vagas para o  Curso de Especialização Lato  Sensu em Docência para a  Educação Profissional e  Tecnológica financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - SETEC- MEC.


Com o objetivo de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre Educação Profissional como campo de estudo; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, o  curso será ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES - Campus Colatina, com a colaboração do Instituto Federal de Santa Catarina, com duração de 12 meses e carga horária de 460 horas na modalidade a distância, via Plataforma MOODLE, com encontros presenciais mensais.  


As vagas serão distribuídas nos polos UAB de Piripiri, Teresina, Oeiras e Bom Jesus (Anexo II), e a previsão de início é para o dia 26 de outubro de 2020. Destinado aos professores da Rede Pública Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 01 de janeiro de 2019 até a data de publicação do edital (EDITAL Nº 046/2020 de 04 de setembro de 2020) e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este.  


Para a professora Adriana Moura, diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional da Seduc, o curso representa uma oportunidade ímpar no processo de qualificação docente, visto que os professores das áreas técnicas são bacharéis e/ou tecnólogos. "A Seduc já planeja a expansão de ações dessa natureza com financiamento do Programa Educar Piauí e com isso atender o maior número possível professores da educação profissional", destaca.



Clique e confira o edital