Inscrições para curso de licenciatura encerram hoje (04)

O Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) encerra nesta sexta-feira(04), as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de licenciatura com 1.000 vagas em vários polos do Piauí.

As vagas são para os cursos de Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática, na modalidade Educação a Distância, no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Até o momento, o edital possui 3.500 inscritos.

As 1000 vagas para os cursos de licenciatura serão distribuídas para 26 cidades de todo o Piauí. Poderão participar da seleção somente aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente.

As inscrição podem ser realizada por meio de preenchimento de formulário disponível no site da NEAD.

Confira o passo a passo das inscrições:
a) acessar o site (www.nead.uespi.br) e clicar no menu PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES NEAD-UAB-UESPI 2020;

b) preencher devidamente os campos da Ficha de Inscrição on-line disponível no site;

c) digitalizar e inserir documentação exigida no item 2.3 do Edital em formato PDF (ARQUIVO ÚNICO).
Após a realização da inscrição, o candidato deve aguardar a homologação da sua inscrição no dia 14 de setembro. O resultado final da seleção será no dia 13 de setembro e a previsão para o início das aulas é no dia 30 do mesmo mês.

Confira os cursos e os polos em que serão ofertados:

1) Licenciatura em História:
Alegrete do Piauí (POLO SEDUC)
Marcos Parente(POLO PREFEITURA)
Paes Landim (POLO SEDUC)
Santa Cruz do Piauí (POLO SEDUC)
São João do Piauí (POLO SEDUC)
Simplício Mendes (POLO SEDUC)

2) Licenciatura em Letras Espanhol:
Alegrete do Piauí; (POLO SEDUC)
Esperantina; (POLO PREFEITURA)
Marcos parente; (POLO PREFEITURA)