Dia de Papear vai abordar tema Setembro Amarelo

Através do Projeto Estudar Pode Ser Leve os alunos da rede estadual da educação participam na manhã desta sexta-feira (04), pelo Canal Educação, do Dia de Papear. Nesta edição os estudantes terão a oportunidade de ter um momento diferente e muito especial.

As atividades iniciarão com a participação do Pescador de Sonhos, interpretado pelo artista Valdsom Braga. "O artista vai estar conosco em mais uma edição levando o espetáculo Educação pela Vida. Além dele, teremos a participação da Ana Carla, cantora e estudante do CEJA Professora Angelina de Moura Leal", afirma Elizângela Silva Duarte, membro da Comissão de Enfrentamento às situações de Violência Escolar da SEDUC.

As atividades do Dia de Pepear não param por aí. A psicóloga Raquel Guedelha vai bater um papo com os estudantes sobre o Setembro Amarelo.

O projeto Estudar Pode Ser Leve tem como objetivo contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante esse período de isolamento social.

As ações do projeto são inseridas na programação das aulas remotas, transmitidas pelo Canal Educação e consistem na troca de informações, interação, palestras e demais atividades que podem dar suporte socioemocional para toda a rede. As  atividades são divididas nos quadros: Dia de Papear!; Chega aí!; Se liga na ideia!; Conectando ideias!; e Desatando Nós na Educação.