Escola realiza ação de interação com os pais e responsáveis





Com o propósito de encurtar a distância entre professores, alunos e família durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, o CETI Nossa Senhora da Conceição tem buscado alternativas para incentivar que os 460 estudante permaneçam com o vínculo escolar e desenvolvendo atividades de aprendizagem com a supervisão presencial dos familiares. O CETI atende estudantes nas modalidades integral  e Ensino médio regular.




Nesta terça- feira (01), a escola iniciou a entrega dos boletins de notas. Mais  uma ação com objetivo de chamar a família a participar da vida escolar dos seus filhos. "Elaboramos um cronograma por série para evitar aglomeração, sempre tomando todos os cuidados que o momento em que estamos vivendo merece. Juntos vamos vencer", declara a diretora Rosélia Silva Araújo.


Umas das alternativas de comunicação escola-aluno foi a criação do  grupo de WhatsApp para quem tem celular/ internet. Já para os estudante que não têm acesso à internet, é feita a entrega do material impresso na escola.




O acompanhamento pedagógico é realizado pela direção e coordenação pedagógica da escola, verificando as sequências didáticas das atividades em consonância com os direitos de aprendizagens propostos para alunos, sendo realizadas as adaptações e relações didáticas para cada ano, a atividade é repassada  com a orientação devida.


De acordo com a diretora, o retorno dos alunos e pais tem sido positivo. "Nosso trabalho não está sendo realizado em vão. Esse retorno por parte dos pais e dos alunos, só mostra o quanto somos importantes nesse processo todo. Assim, como os profissionais da saúde estão na linha de frente, nós da educação também podemos fazer a nossa parte. Cada um fazendo a sua parte, podemos fazer com que os danos causados por esse confinamento não sejam tão graves para todos. É nessa perspectiva que a gente trabalha, olhando por esse lado, pensando no aluno e na sua aprendizagem. Sabendo que a educação faz diferença na vida de qualquer pessoa", finaliza Rosélia Silva Araújo Lages.