CETI Didácio Silva realiza I Gincana Virtual do Conhecimento

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva realiza sua I Gincana Virtual do Conhecimento com o tema "Desafios da Educação em tempos de Pandemia". O evento acontece nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) e promete levantar animar os estudantes.

A diretora da escola, Tetê Castro, destaca que o foco do projeto é a aquisição de conhecimento, através de um conjunto de atividades que serão apresentadas de forma virtual, onde serão oferecidos seis desafios envolvendo habilidades, criatividade, agilidade e raciocínio, seguindo o que orienta os quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a fazer.

"Os desafios serão publicados no Instagram da escola por uma equipe técnica que recebe os vídeos ou imagens da realização dos mesmos. Todos os desafios serão publicados na quinta-feira (27), seguindo um horário pré-estabelecido para que possam ser curtidos pela comunidade em geral. O sexto desafio, que é a pintura de uma tela em homenagem à cultura teresinense, será publicado somente na sexta-feira devido ao tempo necessário para a pintura", relata da diretora.

O professor Josieldo Santos, idealizador da gincana, revela que a expectativa é que haja uma participação de todos e que a gincana possa trazer uma leveza e diversão aos alunos da Escola Estadual CETI Didácio Silva nesse momento de reclusão social.

"Entre as provas teremos Paródia virtual, Quiz virtual, Dança virtual onde será formado um mosaico, história animada em quadrinhos e a criação de um Avatar e ainda a pintura de uma tela. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão organizadora que divulgará no final do dia o resultado de cada prova desenvolvida por cada equipe", finaliza o professor.