Programa Chão da Escola inicia nova trilha formativa dia 25

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Unidade Técnica do Chão da Escola (UETCE), vai realizar nos dias 25 e 27 de agosto uma série de atividades.  A ação faz parte da trilha formativa do Programa Novo Chão da Escola, destinado a gestores, coordenadores, professores e comunidade escolar.

A oficina do dia 25 está prevista para iniciar às  16h, e traz o tema "Ensino Híbrido/Metodologias Ativas", que será ministrada pelos formadores: Clayton Neves e Santina Barbosa e Víctor Canabrava. O evento vai acontecer através da plataforma zoom e também via Canal de Formação do Chão da Escola pelo Youtube.

A formação tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades através de oficinas que promovam a experimentação e o aperfeiçoamento do processo de ensino aprendizagem através de ferramentas digitais.

Já no dia 27 vai acontecer a live formativa com o quadro "Dedo de Prosa com a pesquisa: diálogos com a matemática"

De acordo com Franciane Sousa, do Núcleo de acompanhamento da pós-graduação da Unidade Técnica do Chão da escola (UTECE), o Dedo de Prosa com a pesquisa é um projeto idealizado pelo Núcleo de acompanhamento da pós - graduação da UTECE. "O Núcleo tem  como objetivo não só dar visibilidades às pesquisas stricto sensu dos profissionais da educação que se afastaram para mestrado e Doutorado pela Seduc, mas acima de tudo aproveitar as pesquisas desses profissionais em programas, projetos no chão da escola para a formação do professor e, assim, atingir a ponta: nossos alunos, pela qualidade do ensino-aprendizagem da rede", afirma Franciane.

Participam do quadro os professores Marcelo Holanda (20ª GRE), Francisco Vieira ( 8ª GRE) e Erimar Oliveira (21ª GRE). A live será mediada por Franciane Sousa, do Núcleo de acompanhamento da pós-graduação da  UTECE. A live será transmitida às 16h, via Canal de Formação do Chão da Escola pelo Youtube.