Dia do Estudante: escolas realizam homenagens virtuais

O dia 11 de agosto é a data em que se celebra o Dia do Estudante. Este ano, devido aos decretos que mantêm as aulas de forma remota, preservando o isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, as escolas se reinventaram para homenagear os alunos.

Para movimentar os estudantes e homenageá-los, o Centro Estadual de Tempo Integral Dep. Francisca Trindade, na cidade de Buriti dos Lopes, deu início nesta terça-feira (11) à 1ª Gincana Virtual, onde os alunos realizarão atividades on-line, participarão de sorteios e terão atividades diferentes esse ano.

Abrindo a Gincana, a primeira atividade foi o Desafio do Estudante, onde os alunos foram incentivados a publicar em suas redes sociais fotos com colegas de classe, professores, elaborar uma frase em homenagem ao dia do estudante, fazer um print da postagem e enviar à coordenação da escola.

A diretora da escola, Suzita Maria, explica que é necessário buscar alternativas para homenagear os alunos e reconhecer o quanto são importantes. "Buscar alternativas para homenagear nossos alunos é demonstrar através de ações o quanto nós os reconhecemos importantes, o quanto nos orgulhamos pela confiança, já que temos outras escolas em nosso município, quando nos escolheu enquanto instituição de ensino, por acreditar em nossa missão de fazer uma educação que tenha o propósito de ofertar um caminho mais seguro para fazer o homem um ser melhor", afirmou a gestora.

A Gincana acontece entre os dias 11 e 14 de agosto. Dentre as provas estão ainda: buscar fotos com os uniformes antigos, fazer publicações com transformações artísticas através de caracterização e ou maquiagem, e tirar foto com ex-alunos que hoje já atuam como profissionais contribuindo com o desenvolvimento do município.





Já o Grêmio do CETI Francisca Pereira, escola localizada na cidade Fronteiras, aproveitou o Dia do Estudante para fazer uma ação de busca ativa e homenagem aos alunos da cidade, durante entrevista na rádio local.  A diretora da escola, Marilene de Sousa, explica que a ideia de mostrar quão especiais são os alunos e ressaltar as atividades do Grêmio surgiu antes da pandemia, porém devido ao isolamento social, a ideia foi adaptada e a escola utilizou a rádio local para fazer com que a mensagem chegasse para todos os estudantes. 


Na oportunidade, a diretora aproveitou para falar para toda a comunidade escolar sobre as aulas remotas. "Na ocasião, apresentamos para a comunidade todas as informações sobre as aulas online, ao vivo, que acontecem diarimente por aplicativos. Mostramos a programção de palestras para os alunos e tranquilizamos os pais, pois os alunos que não tem internet receberão semanalmente o material pedagógico", disse a diretora. 


Outras escolas produziram vídeos motivacionais para os seus alunos, homenageando e os parabenizando pela persistência em continuar os estudos e a busca pelo conhecimento, mesmo em tempos difíceis.



Outras escolas produziram vídeos motivacionais para os seus alunos, homenageando e os parabenizando pela persistência em continuar os estudos e a busca pelo conhecimentos mesmo em tempos difíceis.