Seduc realiza formação Gestão das Emoções e Desafios Docente

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino Aprendizagem (UNEA) e a Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE), realizou nesta sexta-feira (07) a formação intitulada "Gestão das Emoções e Desafios Docentes em Tempos de Pandemia". O momento foi transmitido pelo canal Formação no Chão da Escola no YouTube.

A diretora da UTECE na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gildete Milú, afirma que a situação atual está exigindo dos profissionais da educação competências que muitos nunca tiveram a oportunidade de desenvolver.

"A Vivescer é uma iniciativa do Instituto Península que oferece cuidado ao professor, sobretudo da escola pública, com foco na formação integral. Uma plataforma 100% online e gratuita que foi feita por professores para professores. Além dos quatro percursos formativos, na Vivescer, você encontrará também uma comunidade, formada por professores, para suporte e troca de experiências e boas práticas", revela a diretora.

A live teve a participação do professor João Paulo Almeida, da Equipe Vivescer, do superintendente de Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira e mediação de Laura Torres, da UTECE/Seduc.

"Para nós, repensar a escola passa por uma educação integral, que não olhe apenas para dimensão cognitiva de estudantes e professores, mas que desenvolva em todas as suas dimensões e seja um projeto coletivo, construído por toda comunidade escolar. A BNCC traz esse desenfio quando ela adota a formação integral como um conteúdo que passar por toda a base, se materializando nas 10 competências da base. Transformar em conteúdo empatia, autocuidado, colaboração, autoconhecimento, cidadania para em ultima instancia nos relacionarmos melhor com o próximo e conosco", relatou o professor João Paulo Almeida.

De março e abril o Instituto Península ouviu 7.700 professores de todo o Brasil e detectou que os professores estão com medo de ser contaminado, ansiosos e queriam apoio técnico e emocional. Os anseios detectados na pesquisa foram levantados na live.

Clique aqui e veja a formação

Conheça a a Plataforma Vivescer que traz cursos grátis