Inscrições para cursos de Licenciatura iniciam dia 10

As inscrições do Edital 002/2020 para ingresso nos Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática na modalidade à distância, no sistema da Universidade Aberta do Brasil - UAB, para o segundo semestre do ano de 2020 iniciam na segunda-feira (10).

Os cursos serão distribuídos em diversas cidades do Estado. Entre os municípios do Centro-Sul e Sudeste do Piauí estão: Alegrete do Piauí, Picos, Pio IX, Simões e Itainópolis. Ao todo, serão 1.000 vagas ofertadas na modalidade Educação a Distância.

O edital faz parte das ações da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Inscrições

As inscrições no Processo Seletivo para ingresso dos cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática, Modalidade à Distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil- UAB-UESPI/2020.2 são gratuitas e ocorrerão exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://neadseletivos.uespi.br, a partir das 9h. O período de inscrição prossegue até o dia 04 de setembro de 2020, até às 23:59 (horário de Brasília).

A divulgação da relação dos candidatos classificados para os Cursos de Graduação será feita observando as vagas destinadas à concorrência ampla e ao sistema de cotas, conforme data indicada no cronograma.

A validação do resultado dos candidatos que optarem por concorrer às vagas do sistema de reserva de vagas por cotas somente serão efetivadas depois de homologadas pela Comissão para regulamentação e avaliação das Políticas de Ações Afirmativas da Uespi. O resultado da homologação das inscrições dos candidatos ao sistema de reserva de vagas por cotas será divulgado até o dia 2 de outubro. O candidato que não tiver sua inscrição homologada por cotas será automaticamente conduzido às vagas de concorrência ampla.

Confira os cursos e cidade polos:

Licenciatura em História

Itainópolis (35)
Luís Correia (35)
Pio IX (35)
Redenção do Gurguéia (35)
Simões (35)