Secretário da Educação participa de Simpósio Ensino Híbrido

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, representa o Piauí no Simpósio ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) de Ensino Híbrido Educação Básica. O evento acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 15 horas, nos canais da associação no Youtube e Facebook.

A migração abrupta das escolas para o ensino remoto emergencial trouxe à tona uma série de desafios. O ensino híbrido será parte da resposta necessária, tanto no retorno das atividades presenciais quanto na implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC , especialmente para o Novo Ensino Médio.

O webinário vai abordar as estratégias, limites e desafios para a adoção do ensino híbrido nas escolas públicas para colaborar com a aprendizagem significativa.

Ellen Gera de Brito Moura

Secretário Estadual de Educação do Piauí. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Piauí (2003) e especialização em Tecnologias para Web pela Universidade Federal do Piauí. Mestre em Ciência da Computação na Universidade Federal do Piauí. É Analista de Sistemas Sênior  Governo do Estado do Piauí.  Foi professor da Universidade Estadual do Piauí, por 2 anos, e da Faculdade de Tecnologia da Informação (FATEPI), por 10 anos. No Governo do Estado do Piauí foi coordenador de Pesquisa e Geração de Dados pela Seid e gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Fazenda, onde realizou várias formações de gestão pública e gerenciamento de projetos. Na Secretaria de Estado da Educação exerceu as funções de Superintendente de Ensino Superior, diretor de Educação com Mediação Tecnológica e diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem.

Maurício Fernandes Pereira

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), Mestrado (1996) e Doutorado (2002) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-Doutorado em Administração pela USP / FEA (2009) e Pós-Doutorado em Sociologia Econômica e das Organizações pela Universidade Técnica de Lisboa (2010).  Foi membro Titular do Fórum Nacional de Educação - FNE e Membro Titular do Fórum Estadual de Educação - FEE. É Professor Titular do Departamento de Ciências da Administração da UFSC. Foi Diretor da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina / Arquivo Público e Vice Presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais - ABIO. Atualmente é Secretário de Educação do Município de Florianópolis, Diretor Financeiro da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) de Santa Catarina e Secretário de Coordenação Técnica da Undime Nacional. Foi Membro Titular do CONEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.

Luciano Sathler Rosa Guimarães (Moderador e Curador da série)

Membro do Comitê de Educação Básica da ABED e Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

Clique aqui e acompanhe