Alunos apresentam seminário remoto utilizando animação

Mais uma boa ideia surge de alunos da rede estadual de ensino para a interação durante as aulas remotas no período da pandemia. Estudantes do Centro Estadual de Educação em Tempo Integral (CETI) Didácio Silva criaram uma animação para apresentação de seminário de matemática, surpreendendo professor e gestão escolar.

O professor de Matemática, Jackson Macêdo dos Santos, observou a princípio que os alunos não se sentiam muito motivados a participarem das aulas remotas. Então, pensou que eles se motivariam mais participando do processo de ensino por meio de um seminário, onde cada grupo iria apresentar o conteúdo utilizando ferramentas digitais, de acordo com a nova BNCC (Base Nacional Curricular Comum) do Ensino Médio, na competência 5.

"O resultado foi positivo, os alunos abraçaram a proposta e se empenharam, se dedicaram na realização do trabalho. Além de ter conseguido despertar novos talentos e habilidades dos mesmos. Eles dominam essas ferramentas tecnológicas com muita propriedade. Portanto, como professor e orientador do trabalho fiquei muito feliz e satisfeito", relata Jackson Macêdo.

Pedro Henrique, estudante do 2º ano do Ensino Médio, participou da atividade de maneira inovadora criando uma animação com personagens e homenagem a seu professor.

"Quando o meu grupo separou o assunto eu acabei tendo uma ideia, que não só ia nos ajudar muito, mas também deixaria o seminário mais interessante e divertido. Acabei por criar uma animação com a autorização do professor Jackson. A animação teve o intuito de ser uma mistura de aula boa com comédia e, como uma forma de agradecimento pelo apoio do meu professor, criei um personagem pra ele participar na finalização da animação. Também agradeço à minha amiga Kaylane por me ajudar a desenvolver a animação em forma de seminário", comenta o aluno.

Clique aqui e confira a animação