Live Saúde mental com leveza percorre escolas da 2ª GRE



Os professores e equipe Gestora da  Unidade Escolar Gayoso e Almendra, localizada no município de Batalha, assistiram através do aplicativo webex meet, nesta quarta-feira (01), o projeto live "Saúde mental com leveza". A ação tem o objetivo de abordar a saúde mental de uma forma leve e descontraída e ao mesmo tempo com responsabilidade e transparência, levando em consideração todos os fatores envolvidos nesse processo.


O projeto foi pensado pela equipe multiprofissional da 2ª Gerência Regional de Educação, atáveis da psicóloga Mickaelly Carvalho; assistente social, Eliene Araújo; advogado Afonso Ligório, em parceria com o técnico da coordenação de Ensino Aprendizagem Antonio Francisco , contando também com o apoio da equipe da 2ª GRE.

Na programação da live,  a psicóloga Mickaelly Carvalho fez a abertura trazendo informações sobre saúde mental. A psicóloga abordou as principais emoções e sentimentos que estão sendo vivenciados pelas pessoas nesse momento, assim como os principais impactos causados na saúde mental durante e após a pandemia, como meio de informação, conscientização e prevenção. Mickelly citou a importância do aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades socioemocionais que contribuem na criação de estratégias para o enfrentamento de crise. E também deu dicas de atividades que podem ser desenvolvidas em casa para o bem estar mental.



No segundo momento, foi feita a leitura de textos reflexivos. Em seguida o professor Antônio Francisco fez uma apresentação onde citou casos do dia a dia levando em consideração as inéditas e dasafiadoras experiências vivenciadas em tempos de pandemia.

"Foi muito participativa a live na escola Gayoso e Almendra e vamos percorrer todas as escolas da 2ª GRE com essse projeto. Montamos o nosso roteiro a partir da realidade de cada escola e os integrantes da unidade são inseridos como personagens, fazendo com que os mesmos se sintam envolvidos e dêem boas risadas. Além de repensarem as maneiras de ressignificar o momento. Por fim deixamos um espaço em aberto o troca de ideias onde os participantes dão um feedback sobre as atividades realizadas", finaliza a psicóloga.