Seduc realiza live Dedo de prosa com a pesquisa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE) e do Núcleo de Acompanhamento da Pós-graduação, realiza nesta quinta-feira (02), às 16h, uma live intitulada "Dedo de prosa com a pesquisa". A live tem como foco dar visibilidade às pesquisas dos professores da rede que retornam de mestrado e doutorado.

Anualmente, a Seduc abre processo de solicitação de liberação para afastamento das atividades laborais, pelos profissionais da educação básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino, para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu. São cerca de 100 (cem) licenças para estudos de mestrado e doutorado por semestre, com os respectivos salários sendo transformados em bolsas de estudo.

A coordenadora do Núcleo de Acompanhamento da Pós-graduação da Seduc, Franciane Sousa, relata que o projeto "Dedo de prosa com a pesquisa" levantará uma discussão salutar com profissionais da educação, por meio de uma live.

"O objetivo do projeto é dar visibilidade às pesquisas dos professores que retornam de mestrado e doutorado, principalmente no tocante à aplicabilidade das pesquisas no chão da escola, em que as pesquisas podem contribuir", destaca a coordenadora.

Para acompanhar a live basta acessar o canal Formação do Chão da Escola no YouTube.