CEJAs garantem entrega de atividades impressas a alunos

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) continuam a distribuição dos kits com material escolar para a execução das atividades de forma remota durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus.

O CEJA Nogueira Tapety, localizado no município de Oeiras, atende 280 estudantes matriculados e cerca de trinta alunos deste total necessitaram de material impresso. A escola realizou o planejamento e garantiu a entrega do material, como esclarece o diretor Antonio Julimar.

"A entrega é feita mediante planejamento com a equipe gestora, onde confeccionamos o material, que é uma apostila com todas as disciplinas, marcamos a data de entrega, aí os alunos irão pegar, sendo que no momento da entrega os professores estão protegidos, usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento recomendação das autoridades da saúde", pontuou o diretor.

A distribuição está sendo realizada nas unidades escolares da rede estadual, aos pais ou responsáveis pelos alunos, de maneira escalonada para evitar aglomerações.

Com o número total de 132 alunos, dos quais 80 estão matriculados na EJA, a escola Professor Adail Coelho Maia, localizada na cidade de São João do Piauí, também preparou as atividades para os estudantes da quarta à sétima etapa, destaca a diretora Valdereis Lacerda da Paixão Rodrigues.

"Os alunos foram divididos na entrega de materiais para as quatro turmas no decorrer de 3 dias. Preparamos as atividades impressas, os professores estão acompanhando via WhatsApp e a medida do surgimento da dúvida por parte dos alunos, o professor fica no horário referente à aula de cada disciplina. Por serem alunos da EJA, a nossa atenção é diferente no aguardo da devolutiva das atividades", disse.