Seduc realiza mais um Pré-Enem Live

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dando continuidade ao projeto Pré-Enem Live, realiza neste domingo 14, sua 8ª revisão pela TV Antares, plataforma do Canal Educação, no YouTube e pelas redes sociais da Secretaria. A revisão acontece das 8h às 12h30min. Devido à pandemia da Covid-19, neste ano, as aulas com conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem exclusivamente on-line, obedecendo recomendações de isolamento social.

A oitava revisão contemplou as disciplinas de Matemática, com o professor Andrey Filho; Linguagens, com a professora Flávia Lêda; História, com o professor Victor Marcelo e Redação, com o professor Francisco Rufino.

O estudante Antonio Luíz, da Associação dos Cegos, acompanha a revisão e passa os conteúdos para seus amigos da associação. "Sempre acompanho as revisões com todos os conteúdos que passam no programa, e as aulas gravadas para ouvirmos quando possível". Ele e seus amigos possuem alguma deficiência visual, alguns já terminaram o Ensino Médio na escola pública e outros estão terminando no EJA. Antônio conta que já tem duas graduações e pós graduações, já foi aprovado em vários concursos, mas quer mais. "Não existe dificuldade, por conta que já estamos acostumados", enfatiza.

Entre uma aula e outra, a professora, e também coordenadora do projeto, Hildalene Pinheiro, interage com os estudantes de casa e os professores que encerram suas aulas no "Bora Conversar", onde os alunos apresentam dúvidas e questionamentos dos assuntos apresentados. Durante a revisão, quem acompanha de casa conta ainda com as dicas de livros, de cinema e a abordagem de temas transversais no Bora-louvar.

A coordenadora conta que além de todos esses recursos, os estudantes ainda podem participar dos grupos de whatsapp da revisão. "Basta enviar uma mensagem para o número 86 9 9401 3990, que todos terão acesso a conteúdo, tira dúvidas e resoluções de questões. Uma novidade da 8ª edição, é a transmissão pelo Facebook do Canal Educação, além dos veículos já usados. O Pré-Enem Live sempre busca inovações, se ajustando às necessidades do público ansioso por conhecimento", afirma.

Para acompanhar as aulas, é muito simples. Todo o conteúdo, de forma digitalizada, está no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção on-line, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.