Alunos de Batalha agradecem profissionais de saúde em carta

As crianças do 6º ano do Ensino Fundamental do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Conselheiro Saraiva realizaram, nesta quinta-feira (11), uma bela homenagem aos profissionais de saúde da cidade de Batalha, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Por meio do Projeto carta aberta de gratidão aos profissionais de saúde de Batalha, foram enviadas lindas mensagens de agradecimento a esses profissionais.

A professora de Língua Portuguesa, Josimeire Vale, revela que o projeto contou com o engajamento de todos os estudantes da turma, apoio da diretora Ilana Fernanda e da coordenadora pedagógica Cristiana Lima.

"Nesse momento de pandemia de Covid-19, o medo e as incertezas afloram na população e como os profissionais da saúde estão mais vulneráveis, visto que lidam diretamente com a doença, nasceu em nós a necessidade de minimizar o clima de medo e o desgaste diário por meio do projeto Carta Aberta de gratidão aos profissionais de saúde de Batalha", destaca a professora.

A pequena estudante, Carolina, diz que as cartinhas são para agradecer o esforço e empenho de cada um dos profissionais. "Em nome de toda minha turma quero agradecer aos profissionais de saúde que cuidam de quem chega em suas mãos, que Deus os abençoe, obrigado", completa Carolina.

O CETI Conselheiro Saraiva é uma das escolas jurisdicionadas à 2ª Gerência Regional de Educação, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).