Escolas da 3ª Gre minimizam traumas causados pela COVID-19

A 3ª Gerência Regional de Educação de Piripiri, neste momento de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus está junto as escolas jurisdicionadas desenvolvendo projetos para que os traumas nesse período sejam minimizados.

Segundo o gerente da Gre, Regiomar Meireles, as escolas estão unidas, em esforços. ?O momento é de união para que isso aconteça de forma que possa contemplar a todos, com segurança, cuidado e prevenção ao combate do COVID 19?.

Esta semana algumas escolas fizeram a entrega de material físico aos discentes e/ou responsáveis para que eles desenvolvam as atividades escolares em casa. Exemplo disso, foi a Escola Thomas A Kempis, localizada no município de Pedro II, escola filantrópica que atende a 168 educandos do ensino fundamental (séries finais) e Ensino Médio. A escola adotou para as aulas remotas, a estratégia de envio de material impresso a todos os alunos, a maioria da zona rural e filhos de agricultores. A entidade mantenedora, o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, conseguiu cestas básicas, para cada um dos 168 alunos. As cestas foram entregues junto com os cadernos de atividades.

A parceria da Seduc com a escola é em ceder professores e realizar o transporte escolar. "Estamos contando com todos os parceiros para podemos distribuir e enviar essas cestas de alimentos, como uma maneira de estarmos com eles, ajudando-os também nesse sentido. Atuamos dessa forma, procurando juntos fazer com que esse período seja o menos traumático possível", disse a coordenadora pedagógica da escola, Jaqueline de Sousa.

O Patronato Irmãos Dantas, da cidade de Piracuruca, também esteve em ação. Sua equipe, mantendo os protocolos de segurança, entregou o material didático para os alunos que não têm acesso à plataforma digital.

"Estamos somando esforços em prol da Educação, nesse momento atípico dessa pandemia que assola nosso País e todo o mundo. Apesar de todas as dificuldades que ora enfrentamos, não perdemos a fé e nem a vontade de avançar no que diz respeito a alcançar nossos objetivos. E também mantermos unidos nosso corpo docente e discente. Nas aulas remotas já conseguimos muito, boa frequência juntamente com as devolutivas das atividades. Não medimos esforços para atendermos todos nossos alunos", afirma a diretora Maria Zeneide.

O objetivo proposto pelo núcleo gestor da escola é, "nenhum aluno a menos", para tanto, todo o corpo docente observa a grande importância e a necessidade de todos serem atendidos. Para os alunos que não têm acesso a plataforma digital, foi produzido material e a entrega feita aos pais e/ou responsáveis, de maneira que todos sejam beneficiados. Todo trabalho foi realizado mantendo os cuidados e medidas de segurança, conforme solicitado pela OMS.

Para o Assistente Social da Gre, Marcos Nere, a gerência desenvolve um trabalho desafiador. ?Estamos diariamente em busca de alternativas para solucionarmos alguns percalços, mas apesar de tudo o resultado é muito satisfatório. O nosso sentimento é que estamos no caminho certo, estamos otimistas?, completa.