Escola cria grupo com dicas do Enem para alunos do PI


Pensando em dar um suporte maior e trocar experiências entre todos os alunos do terceiro ano dos Centros de Ensino de Tempo Integral (CETIs) do estado, o CETI Inês Rocha criou um grupo de Whatsapp, para que estudantes de todo o Piauí interajam. 


O Grupo de Olho no Enem 2020 já possui 182 participantes de várias regiões do estado e os estudantes também poderão conferir dicas de redação, livros a serem lidos e até aulas de reforço em algumas disciplinas. 


Para o diretor da escola, Gilvan Fontenele, criador do grupo, com essa ideia, eles poderão tirar dúvidas entre eles, se apoiarem no que for preciso e ainda fazer novas amizades, trocando experiências nesse momento de pandemia. "Pedimos aos participantes que coloquem nos grupos de terceiro ano de suas escolas e os convide a entrar, e que ao entrar, se identifiquem com o nome da escola e da cidade que residem.


Gilvan disse ainda que o grupo foi criado com o intuito de dar suporte aos alunos para o ENEM. "Temos esse hábito de acompanhar nossos alunos, e nesse período resolvemos socializar com mais escolas, dando todo suporte com dicas de como podem fazer testes vocacionais, onde inscrever as notas do Sisu, dependendo da sua região, onde são os locais mais próximos, dentre outros assuntos".


Até amanhã o grupo estará se mobilizando para as inscrições no Enem. No sábado, os estudantes poderão acompanhar uma aula de matemática financeira ao vivo, com o professor Gilvan, com dicas e questões a serem debatidas.


Inscrições do Enem encerram amanhã
Nesta sexta-feira, 27, termina o prazo para as inscrições no Enem, mais de 5 milhões já se cadastraram. O Inep e MEC adiaram aplicação do exame. Novas datas serão decididas em enquete com os participantes.

O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 85, deve ser feito até o dia 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet.
Atenção: mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem.

Isenção da taxa
Segundo o Inep, os candidatos que não pediram a isenção, mas que se encaixam em um dos critérios para receber o benefício, terão direito a ele mesmo sem a solicitação formal.


Adiamento da prova
O Enem será adiado "de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais", de acordo com decisão do Inep e do Ministério da Educação (MEC).