Escola comemora inscrição de 100% dos seus alunos no Enem




O Ceti Inês Rocha, localizado no município de Piracuruca, já está com 100% dos alunos do terceiro ano inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O sucesso do número de inscritos se deve às várias ações que a escola vem realizando.  






A unidade, em regime de mutirão, realizou a inscrição de todos os estudantes e, por meio de parcerias, conseguiu tirar o CPF e RG dos estudantes que não tinham. "Dos alunos dos primeiros e segundos anos, apenas 11 não conseguiram a isenção, os demais todos foram feito as inscrições. Desses 11, cinco optaram em pagar, daí, apenas seis alunos da escola não fizeram a inscrição no Enem 2020", relatou o diretor, Gilvan Fontenelle. 


O diretor falou ainda que todo ano é feita a captação de quem não tem documentação. "Esse ano foi atípico por conta do isolamento social, mas nos anos anteriores trazíamos os órgãos competentes até a escola, onde toda documentação dos estudantes que não tinham era tirada. A alternativa que achamos mais viável para esse momento de pandemia, foi pegarmos as oito turmas que temos na escolas e em cada uma colocamos um professor responsável, à medida que o aluno ia tendo dificuldade o mesmo tirava as dúvidas acelerando assim o processo de inscrição", esclarece o diretor,  afirmando que o aluno é preparado o ano todo independente da série.





A página de participação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 receberá inscrições até às 23h59min desta quarta-feira, 27 de maio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta aos interessados para não deixarem para a última hora e reforça que a isenção da taxa não garante inscrição automática no exame. Quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como todos os demais participantes.



Os inscritos que atendem aos critérios de gratuidade, de acordo com os editais do Enem, terão isenção concedida pelo Inep, sem a necessidade de um pedido formal. Os demais têm até o dia 28 de maio para pagar a taxa de inscrição de R$ 85, mesmo valor do ano passado. Quem necessita de algum recurso de acessibilidade para fazer as provas também pode fazer a solicitação até quarta-feira (27).