Frederico Zillner prepara Guia sobre atividades educacionais





Pensando na defesa dos direitos humanos, da justiça social e da educação, principalmente relativos à pessoa com deficiência que precisam de acessibilidade para o seu aprendizado, o Centro de Atendimento Educacional Especializado Frei Frederico Zillner, em Piripiri, preparou o Guia de orientação sobre atividades de atendimento educacional, durante o período de isolamento social como forma de prevenção e combate à COVID-19.


Foram planejadas atividades que são desenvolvidas em casa com o acompanhamento de pais ou cuidadores de alunos com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado da APAE do município de Piripiri.

A sugestão é que as atividades sejam realizadas ao menos duas vezes na semana e que o tempo empregado para realização das mesmas não ultrapassem duas horas por dia. A família é orientada a procurar o melhor horário e local da casa para fazer as tarefas com seus filhos. Também é recomendado que a criança esteja confortável (banhada, descansada e alimentada) para iniciar as atividades propostas.

O Guia orienta, também, não insistir na realização das atividades se o aluno demonstrar cansaço devido ao tempo envolvido na realização das mesmas.

Dentre as atividades sugeridas estão: Atividades de sopro, formas geométricas, estimulação cognitiva, massinha de modelar caseira e outras.