Canal Educação e TV Antares transmitem aula

Como forma de auxiliar estudantes que estão em isolamento domiciliar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) passa a transmitir aulas via mediação tecnológica, por meio do Canal Educação e TV Antares (Canal 2.1). A transmissão ocorrerá durante os quinze dias de suspensão das aulas da rede pública estadual, seguindo recomendação por decreto emergencial de combate ao Covid-19, emitida pelo Governo do Estado na última segunda-feira (16).



As aulas iniciaram nesta quarta-feira (18) com uma programação especial que inclui aulas para estudantes do Ensino Médio, transmitidas ao vivo no turno da manhã (das 8h às 11h40). Clique nos links para ter acesso às aulas: 1ª SÉRIE https://youtu.be/-cyQ10QrWNM / 2ª SÉRIE https://youtu.be/Vm1P-of_iN4 / 3ª SÉRIE https://youtu.be/zqoB0RjmxWk.


De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, na 1ª e 2ª séries e VI etapa da EJA o foco será o reforço de habilidades essenciais para o Enem e na 3ª série e VII etapa EJA os conteúdo abordados serão voltados para a compreensão e realizações de questões com o foco na Matriz de Competências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


"Entendemos e sabemos da necessidade deste isolamento domiciliar para a prevenção do coronavírus. Com esta ação pretendemos disponibilizar meios para que os alunos que estão se preparando para o Enem 2020, em especial, não sejam prejudicados e consigam garantir sua vaga na universidade", afirma Ellen Gera. 


Para o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, "o propósito é aproveitar de forma produtiva esse período de afastamento das escolas". Humberto destaca ainda a redução os telejornais. "Além da transmissão das aulas do Canal Educação, estamos com boletins que priorizam notícias ligadas ao coronavírus diariamente em nossas Tvs", informa Humberto Coelho.