20ª GRE realiza reunião Gestão Integrada do JF

A ferramenta de gestão Jovem de Futuro foi um dos temas debatidos nesta quinta-feira, 12 março, no auditório da 20ª Gerência Regional de Educação, durante a Reunião de Gestão Integrada. O encontro aconteceu com a participação da dupla gestora das 22 escolas jurisdicionadas à 20ª GRE que têm Jovem de Futuro.

O evento iniciou com a gerente, Luiza Vieira, desejando um bom trabalho a todos os envolvidos. "O que nós estamos fazendo aqui é gestão, não estamos cumprindo um rito de programa, fazer gestão é também trabalhar com a realidade, mas acredito que de forma criativa e com todos engajados com o mesmo objetivo com certeza nos vamos chegar nos resultados esperados e comemorar no final do ano o atingimento de todas as metas", finaliza entusiasmado a gestora.

Na programação foram analisadas as metas de 2019, os desafios e aprendizados. Foram repassadas orientações e reflexões para os planos de ações das escolas com o objetivo de atingir a meta de 2020 que já foi projetada pela Secretaria de Estado da Educação.

Hoje, todas as escolas de ensino médio do estado têm a ferramenta de gestão JF, levando a crer na hipótese de que este pode ser o caminho para a reestruturação da Educação no Piauí.

Com o Jovem de Futuro, as escolas realizam um modelo de gestão escolar que inclui diagnóstico, definição de metas para cada uma, elaboração de planos de ação, acompanhamento sistemático das iniciativas e de seus resultados e correção de rotas quando necessário, visando essencialmente o aprendizado dos jovens estudantes do Ensino Médio.

Luiza finalizou o evento falando que o encontro é um momento essencial para sensibilizar os profissionais envolvidos. "É um momento de conquista, de motivação. A ferramenta de gestão Jovem de Futuro exige muito comprometimento e dedicação de todos. E como filosofia, eu acredito que só podemos alcançar nossos resultados através dos atores envolvidos que acreditam e torcem para da certo em uma gestão educacional por resultado", finaliza, a gerente da 20ª GRE.