Bootcamp THEch: inscrições abertas para alunos e professores


Nesta quinta-feira (12) o Programa Tech realizará um Bootcamp para estudantes e professores da rede pública entenderem o poder dos conceitos e da metodologia do Programa para o seu desenvolvimento. Com entrada gratuita, a ação acontecerá no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica Antonino Freire, das 18 às 20h. O Programa THEch fomenta o empreendedorismo, a inovação e a cultura maker, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional para a execução de estudos e atividades de apoio ao município de Teresina.

De acordo com o Coordenador de Operações do Programa, Paulo Cesar Coutinho, durante o encontro serão apresentados os conceitos, ferramentas e criação de ambiente e mindset que permitirão aos participantes desenvolverem seus projetos/ideias/soluções da criação até execução, focando no comportamento empreendedor para empreender de forma inteligente, segura e, por consequência, objetiva.




"No final de fevereiro lançamos um edital que prevê a seleção de 10 projetos que receberão bolsas de R$ 12 mil para desenvolver ideias inovadoras. A ideia é que equipes empreendedoras e startups, instituições, empresas e universidades se integrem e, juntos, desenvolvam soluções inovadoras para construir um ecossistema cooperativo e resolver problemas públicos ou empresariais", explica o coordenador. Inicialmente 60 equipes serão selecionadas e somente na segunda fase ocorrerá o financiamento. Qualquer pessoa a partir de 15 anos pode se inscrever e participar. 

De acordo com o edital, a primeira fase do projeto consistirá na seleção das equipes empreendedoras e startups em fase de desenvolvimento que possuem interesse em fomentar competências demandadas pelo mercado de trabalho e validar negócios. Na segunda etapa, dez equipes serão selecionadas e receberão o aporte financeiro de R$ 12 mil. Nesta fase, o objetivo é que as equipes desenvolvam protótipos que possam resolver os desafios apresentados pelas empresas e instituições públicas participantes.

Na terceira etapa, serão selecionadas pelo menos quatro equipes que já tenham chegado na fase de teste do seu protótipo. Já na quarta etapa, apenas duas equipes serão beneficiadas para imersão internacional.

Para participar, além de ter idade mínima de 15 anos, é necessário que se formem equipes com no pelo menos três integrantes, e que sejam startups em fase de construção. Elas precisam apresentar um problema e uma proposta de solução. O Edital de Carreira e Desenvolvimento de Negócios busca aperfeiçoar o mercado de tecnologia e inovação existente em Teresina, por meio de aprimoramento.


Clique aqui e acesse o link de inscrição.