20ª GRE realiza reunião de alinhamento

Gestores de escolas ligadas à 20ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram nesta quarta-feira, 19 de fevereiro da reunião de alinhamento do ano letivo 2020. O encontro aconteceu na sede da Gerência Regional.

Durante o evento, a GRE abordou temas como matrículas, início do ano letivo, prestações de contas, recursos para 2020, comitê de mediação de conflitos, pauta pedagógica e devolutivas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saep.

Durante o encontro foram certificados os gestores adimplentes no ano de 2019 com os recursos financeiros.

"No nosso planejamento, todo mês temos uma reunião com a equipe gestora. É praticamente um intercâmbio, onde todos os integrantes podem trocar experiências com as escolas jurisdicionada. Essa reunião deixa os gestores bem atualizados sobre as normas e decisões da Secretaria. E tudo o que é dado aqui, é repassado para o corpo docente das unidades. São instruções que servem para todos os profissionais de uma escola", acrescentou a gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira.

Luiza falou ainda que o aluno é o principal foco do trabalho. "Os alunos são os principais atores desse processo, merecem todo nosso cuidado, atenção e compromisso. As orientações pedagógicas são importantes porque esclarecem sobre a organização do trabalho desenvolvido nas escolas.  Com todos os feriados que teremos neste ano de 2020, é muito importante que seja feito um bom planejamento para os alunos tenham, efetivamente, todos os duzentos dias letivos que a legislação exige, para que não sejam penalizados no seu aprendizado", finaliza.