Fundação Pe Antônio Civiero FUNACI realiza Semana Pedagógica

 


Atualmente uma nova forma de relacionamento e de conexão se estabelece entre as pessoas que estão à margem das atividades das instituições, entidades, empresas e decisões governamentais. Na educação também é assim; assistimos às diversas manifestações por todo o mundo que carregam milhares de pessoas que estão conectadas e que se mobilizam por uma mesma causa: a expansão na oferta da qualidade do ensino público.

 

Durante a Semana Pedagógica da rede pública, os gestores acompanham os planos das escolas e instituições parcerias; uma delas é a Fundação Pe. Antônio Dante Civiero - FUNACI, cujos planos de atuação estão concentrados nas áreas de educação, saúde, agricultura, assistência social e formação humano-espiritual.

 

"Trabalhar na Superintendência de Educação Técnica Profissional e EJA me possibilitou uma feliz reaproximação com a FUNACI. Algo que me chama atenção é a organização dos trabalhos realizados aqui, resultado do comprometimento de cada um dos seus gestores e funcionários. Isto comunica credibilidade e sustenta esta Fundação. Então esta é uma das parcerias da Seduc que dá certo", declara José Barros Sobrinho, superintendente de Educação Técnica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação.

 


A XXXIV Semana Pedagógica desenvolve o tema: Comunicação e Sustentabilidade - FUNACI -  jeito de ser e de atuar?. A Semana Pedagógica prossegue até o dia 07 de fevereiro de 2020.

 

Nesta quinta-feira, o superintendente estará falando sobre "Mediação de Conflitos" para todo o Piauí, através do Canal Educação, a partir das 8h.

 

Sobre a FUNACI

 

A Fundação Padre Antônio Dante Civiero - FUNACI foi instituída em 12 de outubro de 1989, sem fins lucrativos e com a proposta de prestar serviços sociais para comunidades carentes. O sonho virou realidade através de seu fundador, o Padre Humberto Pietrogrande, italiano, sacerdote Jesuíta e que foi presidente da FUNACI por mais de 25 anos.

 

A grande missão da FUNACI é a realização do homem em sua totalidade. Na parte espiritual e na parte econômica. O homem deve crescer e fazer crescer. Hoje sua atuação está concentrada nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Agricultura, Assistência Social e Formação humano-espiritual.

 

A sede administrativa está localizada na PI 112, KM 09, Bairro Socopo, em Teresina, com maior enfoque na região da Grande Socopo, periferia leste, que concentra um grande número de favelas na capital. A Fundação atua também nos municípios de Aroazes, São Pedro do Piauí e Miguel Alves.

 

Mais informações 86 3230 3553