Escola realiza ação na Semana Nacional do Trânsito

As escolas da rede estadual de Educação estão participando da Semana Nacional do Trânsito 2019, realizada de 18 a 25 de setembro. Em Teresina, o lançamento da campanha aconteceu na Praça do Liceu com o tema "No Trânsito, o sentido é a vida".

Nesta terça-feira (24), foi a vez dos alunos da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, localizada na zona Leste de Teresina, participarem das atividades educativas.

"Hoje tivemos uma ação muito linda aqui na escola com o pessoal da Strans, Hospital Getúlio Vargas e Escola de Trânsito do Detran, Fundação Municipal da Saúde e nossos alunos, que apresentaram uma paródia e uma encenação mostrando um acidente de trânsito, por imprudência e falta de uso de equipamentos de segurança", relata a diretora da escola, Mirlane Ramos.

A atividade educativa pretende diminuir o número de acidentes que vitima principalmente jovens e motociclistas.

Luiza Solano, gerente de Inclusão e Diversidade (GID) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ressalta que a campanha atende também ao público escolar visando a prevenção dos futuros condutores.

"É importante levar esse assunto aos nossos alunos, que já se encontram no Ensino Médio, e logo se tornarão aptos a dirigir. É fundamental proporcionarmos esse conhecimento para que percebam a importância das instituições responsáveis e consigam agir no trânsito de forma segura, valorizando a vida", destaca a gerente.

A Seduc tem acento no comitê municipal e estadual, que trata das ações no trânsito. Fazem parte do comitê Strans, Detran, Dnit, Prf, Mp, Sesapi, Polícia Militar, Semec.