700 alunos vão à revisão Pré-Enem Seduc em São João do Piauí

A caravana Pré-Enem Seduc esteve neste sábado 21 com a equipe de professores, técnicos e gestores da Secretaria de estado da Educação no município de São João do Piauí. Mais de 700 estudantes concentrados na quadra do CEEP Dep. Francisco Antônio Paes Landim Neto participaram do momento reservado aos futuros aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Tivemos muitos alunos participando, porque todo mundo está focado no Enem. Porque agora está próximo e temos que obter esse resultado, e o aluno entende esse chamado e esteve em massa nessa grande revisão", disse a professora Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc, que também deu aula de Linguagens.

Uma das ações que a Caravana Pré-Enem Seduc se utiliza para motivar os alunos é o uso de depoimentos de ex-estudantes que hoje já estão de uma forma mais concreta em direção à carreira profissional. Allan Lira iniciou sua caminhada nesse auditório e hoje é estudante do curso de Direito, ativista político e trabalha com a vice-governadora Regina Sousa. "Esse país ainda vai ver um estudante, pobre, negro e piauiense ocupar uma cadeira na Suprema Corte", fala Allan Lira empolgado ao lembrar da sua trajetória.

As outras aulas foram de Biologia, Física, Matemática, Química e Redação ministradas, respectivamente, pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Fabiano Macedo, Carlos Feijão e Francisco Rufino. Não só estudante de São João do Piauí estiveram no local, mas de todos os municípios que são atendidos pela Gerência Regional de Educação (GRE) da região, que é a 12ª GRE.

Os estudantes participaram da revisão gratuitamente assim como o lanche e o caderno com questões para resolução durante as aulas. Na reta final de preparação para o exame, os professores selecionam os principais assuntos de cada disciplina.

Além das revisões presenciais do Pré-Enem Seduc o estudante tem outras opções para garantir o conteúdo do Enem. É possível acompanhar as aulas do preparatório pelos mais de 300 pontos de mediação tecnológica e canal no YouTube. A Secretaria também disponibiliza o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, disponível no Google Play e App Store para os estudantes da rede pública, no qual eles podem tirar dúvidas e assistir aulas via Canal Educação.