Colégio da Polícia realiza ação de educação no trânsito



Os alunos do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde - Colégio da Polícia Militar do Piauí, participaram de uma programação diferente na tarde dessa quinta-feira (19). A Sargento Lidiane da CIPTRAN e Ricardo Silva, da APTRANS, estiveram na unidade e palestraram sobre diversos temas relacionados ao trânsito. A conversa foi direcionada aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
 

Na ocasião foram abordados assuntos como sinalização, segurança, conscientização, leis de trânsito, sanções e demais subtemas que envolvem o cotidiano das vias, seja para pedestres ou motoristas. Para atrair ainda mais a atenção dos alunos, os palestrantes levaram material de sinalização para serem expostos.


Segundo o coordenador Adjunto, Ítalo Duarte, os alunos são multiplicadores da informação. "A atividade visa diminuir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. Os jovens se tornam multiplicadores da segurança no trânsito e futuramente se tornam adultos educados", enfatizou.


O coordenador falou ainda que a intenção é que os alunos aprendam, desde já, o comportamento ideal no trânsito, com foco na segurança, não só de si mesmos, mas dos outros cidadãos também.


"Educação no trânsito se inicia na escola, para que assim possamos ter uma sociedade com uma melhor educação no trânsito, com menos acidentes, infrações e termos qualidade e segurança nas vias. Como o nosso alvo é o Ensino Médio, se faz cada vez mais necessário palestras com essa temática por se tratarem de jovens que já estão perto da sua maior idade e já pensando em tirar carteira de motorista. Nosso intuito é formar para a vida, é formar cidadãos consciente de seus direitos e deveres", finaliza.