Premen sul realiza palestra motivacional para alunos


Fotos: João Pio

Foi com o auditório lotado que a comunidade escolar do CEEP Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul) se reencontrou e deu início a mais um ano letivo na nesta segunda-feira (18).  Uma palestra motivacional, ministrada pelo membro da Sociedade Brasileira de  Neurociências e Comportamento (SBBNEC), Franklin Tavares, ganhou a atenção de todos e serviu como um estímulo a mais para pais, alunos e professores.



Auditório lotado

Foco


Sob a direção do professor Valdir Soares, que possui uma ampla experiência como gestor da educação, a escola abriu as portas para os cerca de 1300 alunos após uma proveitosa semana pedagógica com os professores, seguida de reunião com pais. "Queremos incentivar a vontade, competência e respeito que sabemos que cada um deles tem. Estamos desenvolvendo um trabalho sério, como foco no aluno,  e vamos, todos juntos, ajudá-los a se tornarem vencedores", disse o diretor, que acredita que os jovens precisam de quem os incentive, mostrando a vida de uma forma diferente.


Franklin Tavares

Palestrante há mais de 15 anos, Tavares enfatizou que só fala em vencedores na vida. "Ninguém fala de derrotados", explicou.  Através de vídeos, músicas e dinâmicas, ele mostrou à comunidade escolar como  ter um foco pode fazer grande diferença na vida de um cidadão. " A frustração surge quando não se tem foco", esclarece.

Respeito mútuo

Para a coordenadora pedagógica da escola, profª Sueli Mendes, o primeiro dia de aula tem que ser diferente. Pensando nisso, e em uma maneira a mais para incentivar os jovens, decidiram pela atividade que deixa uma reflexão a todos. "Temos como proposta de trabalho mudar a cara da escola, trazendo a família para perto, porque entendemos que essa aproximação é importante para os jovens", destacou a educadora, ao falar que nessa nova fase, a escola deve ser compartilhada e o trabalho feito em equipe. Sobre a atividade que deu início ao ano letivo, a coordenadora enfatiza que, partindo desse aprendizado, os alunos passam a ter mais respeito a si próprios e para com os professores e colegas. "Eles vão estudar para serem vencedores", exclamou.



Estímulo

A dona de casa Maria Elizabete tem três filhos. O mais velho, Eric, acaba de concluir o Curso Técnico em Radiologia no Premen Sul. As gêmeas de 15 anos, Érica e Élida, começam hoje, juntas, a cursar o 1º ano em Análises Clínicas. Maria era uma das centenas de mães que participaram felizes e esperançosas, do evento, que segundo ela, serve como estímulo para as filhas e para a família. "Estou muito feliz com a escola que estou deixando minhas filhas, porque aqui elas vão aprender além das disciplinas, vão aprender para a vida", comemorou a mãe.


Maria Elizabete