10ª GRE realiza I Jornada de Avaliações Externas

Com o intuito de realizar ações coletivas e integradas, juntamente com as escolas jurisdicionadas à 10ª GRE, aliando ações já existentes e planejadas pela escola, como forma de contribuir na melhoria da aprendizagem dos estudantes e qualidade da educação pública, a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano vem desenvolvendo o projeto intitulado como "I Jornada de Avaliações Externas".

A I Jornada de Avaliações Externas possibilita que os alunos adquiram conhecimentos teóricos e práticos, como também possam ampliar seus saberes com atividades pontuais, que venham atender às dificuldades dos mesmos, no que tange ao alcance dos resultados esperados nas provas de avaliações externas.

De acordo com a coordenadora do projeto, a Prof. Maria Glauce Barros Santos, as ações da jornada estão categorizadas em três eixos cruciais de ampliação da aprendizagem dos estudantes. "Levar a sensibilização e corresponsabilizarão de toda a comunidade escolar no que se refere a importância das avaliações externas, através de rodas de conversas; desenvolver atividades práticas, de acordo com os descritores de língua portuguesa e matemática, contribuindo assim na melhoria da defasagem de aprendizagem dos estudantes, bem como promover aulas de revisões de língua portuguesa e matemática aos alunos que farão as provas de avaliações externas", disse a professora.

A primeira etapa do projeto já foi concluída em todas as escolas jurisdicionadas à 10ª GRE, onde todos participaram, de forma coletiva e integrada, das rodas de conversas sobre a importância das avaliações externas, com o apoio de toda comunidade escolar.

"Acreditamos que com a I Jornada de Avaliações Externas, as escolas que integram à GRE de Floriano venham obter resultados positivos nas provas do SAEB, SAEPI e ENEM", afirma a gerente da 10ª GRE, Maria Antonieta Amorim.

As ações desenvolvidas pela "I Jornada de Avaliações Externas", somadas às ações dos demais programas desenvolvidos pela SEDUC, contribuem na melhoria da aprendizagem dos estudantes, bem como na qualidade da educação.