Servidores da Gap participam de palestras de motivação


Como forma de estimular os servidores da Gerência de Administração de Pessoas (Gap) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), a professora Nádia Lima está ministrando uma série de palestras sobre motivação e qualidade no atendimento para os servidores.

As palestras, que acontecem no auditório da Secretaria de Administração do Estado (Sead), têm o objetivo de otimizar a qualidade no atendimento ao público, estimulando o servidor a interagir de forma proativa e também fazer com que a comunicação institucional seja mais eficiente.

O trabalho está sendo feito, especialmente, com a Coordenação de Cadastro e Supervisão de Aposentadoria e Coordenação de Benefícios Supervisão de Licença, da Unidade de Gestão de Pessoas (Ugp) que conta com 46 servidores relacionados diretamente ao público.

Já foram 03 encontros e, segundo Nádia, "o diagnóstico feito, através de entrevistas individuais e questionários, constatou a necessidade de melhoria nas atuações destes servidores, para que possam atender às demandas diárias de uma função que lida diretamente com o público".

Além das palestras que acontecem às sextas-feiras, é desenvolvido um acolhimento individual todas as segundas-feiras e quartas-feiras na sala de reunião da Superintendência de Gestão (Supeg).

"Queremos com essas atividades ajudar nossos colegas de trabalho a se tornarem servidores mais eficientes, de forma que todo o trabalho feito num setor que se sobrecarrega de demandas se torne mais prazeroso e menos oneroso, psicologicamente, para todos", salienta Nádia.