15ª GRE realiza seletiva dos Jogos Escolares

A 15ª Gerência Regional de Educação (15ª GRE), responsável por 28 escolas em 14 cidades, realizou no último sábado (29) a segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses (JEPEPs) 2019. A etapa regional organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Gerências de Educação, aconteceu no município sede em Corrente-PI.

Após a realização da primeira etapa (interclasse), que aconteceu nas escolas da rede, a gerência regional do extremo-sul piauiense sediou a etapa com a presença de 12 escolas e a participação de 300 alunos.

Na etapa, os alunos praticaram das modalidades esportivas atletismo, futsal, handebol e vôlei de areia,  gêneros masculino e feminino, na quadra de esportes da Unidade Escolar Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira e no Ginásio Poliesportivo Estadual Cleomenes Carvalho da Cunha.

Segundo o professor de educação física e Agente do Circuito de Gestão (ACG), Edmundo Souza Silva, a etapa ocorreu dentro do planejamento feito pela 15ª GRE.

"Os jogos ocorreram dentro do planejamento desde o lançamento da primeira etapa. Como no ano anterior, a oferta das modalidades nos jogos foi pensada pela GRE de acordo com os esportes mais praticados pelas escolas inscritas na etapa. Temos meninos e meninas que se dedicaram nesses 30 dias como atletas e treinando forte buscando se destacar", ressalta o professor.

Após a etapa regional, os campeões de cada Gerência Regional de Educação (GRE) vão disputar a etapa organizada pela Fundespi. Os vencedores de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.