Curso estimula a prática do empreendedorismo em alunos


A qualificação profissional deixou de ser apenas um sonho para os estudantes da rede pública. Hoje é uma realidade que os alunos estão vivendo no curso "Crescendo e Empreendendo" nos oito Centros de Educação para Jovens e Adultos (CEJAs) em Teresina. A formação é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o SEBRAE-Piauí.




O curso tem o objetivo de provocar um discussão sobre trabalho, negócios e empreendedorismo, colaborando para desenvolvimento integral dos jovens. O evento estimula o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades e a planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras.


A diretora do CEJA Professor Artur Furtado, Lenice Leoncio, falou que está previsto para iniciar o curso no dia 01 de julho para 04 turmas com aproximadamente 250 alunos.

 


Lenice acrescentou ainda que a educação tem o papel de preparar para a vida e o curso serve como complemento do que é trabalhado em sala de aula. "Esses jovens estão em busca de conhecimento e mais do que isso, buscam um futuro melhor para eles e suas famílias. Nós como escola estamos aqui oferecendo esse curso para atender essa necessidade e ajudar na inclusão de pessoas capacitadas no mercado de trabalho", destaca.



Crescendo e Empreendendo tem carga horária de 12h e acontece em encontros presenciais, dividido em três encontros: Encontro 1 - Descobrindo atitudes empreendedoras; Encontro 2 - Empreendedorismo na Vida, no Mundo do Trabalho e dos Negócios; Encontro 3 - Pensando no Futuro.


O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, na oportunidade reafirmou o compromisso de investir cada vez mais na melhoria do ensino na rede pública do Piauí. "É muito interessante e gratificante a gente poder preparar nossos jovens para o mundo dos negócios por meio de iniciativas como essa. Estamos fazendo todos os esforços para oferecer cada vez mais oportunidades aos estudantes piauienses", finaliza.