CEEP de Pedro II realiza VII Semana de Enfermagem

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Angelina Mendes Braga do município de Pedro II, realizou nos dias 17 e 18, a VII Semana de Enfermagem. Seguindo as diretrizes da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, foi abordado o tema "Os Desafios da Enfermagem para a Prática com Equidade", sob a coordenação da  Professora  Karen Gonçalves Freire do Eixo Meio Ambiente e Saúde.

O evento teve como objetivo geral propor uma reflexão no processo de formação dos futuros enfermeiros com a comunidade interna que integra os docentes e discentes da instituição, destacando o compromisso ético e social da profissão com equidade, valorizando o respeito à igualdade de direitos.

A atividade contou com a participação de 205 alunos, que puderam assitir à minicursos voltados ao trabalho multidisciplinar com o agente comunitário de saúde, Assistência Humanizada ao Parto e Nascimento, Práticas Integrativas; Interpretação de exames laboratoriais; Suporte Básico de Vida em Cardiologia e Coleta de Sangue.

"A VII Semana de Enfermagem com certeza ficará marcada na história do CEEP Professora Angelina Mendes Braga, não só pela grandiosidade de uma estrutura física, como também pela junção de tantos profissionais gabaritados que vieram contribuir para ampliar cada vez mais a qualidade DO ENSINO", disse a profª Teresinha Maria Galvão Barroso, diretora da escola.