Jogos das Escolas Públicas (JEPEPs) iniciam na quarta-feira

O maior campeonato esportivo entre as escolas do Piauí começa nesta quarta-feira (22) com a cerimônia de abertura na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Campo Maior, ao norte da capital. Neste ano, um fato inédito, o início dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs) será marcado com uma partida de futsal entre o time dos gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que terá como capitão o secretário Ellen Gera Moura, contra o time da equipe de professores da escola.

Essa é a 14ª edição dos JEPEPs e a cada ano os professores e técnicos de Educação Física das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Piauí se surpreendem com a maior participação dos alunos e a revelação de novos talentos esportivos. "Além de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, os jogos contribuem para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo e democrático e estimula p exercício da cidadania por meio do esporte", ressalta Moacir Moreira, técnico de Educação Física da Gerência do Ensino Médio e presidente da Comissão dos Jogos Escolares.

A abertura também contará com o desfile das equipes e apresentações artísticas. Ao total, são quatro modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol, basquete) e nove modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica). Neste mês de maio, os alunos participam dos torneios interclasse que serão realizados nas próprias escolas. Os times vencedores disputam a segunda etapa dos JEPEPs entre 3 e 30 de junho e quem ganhar poderá ir para a próxima etapa nos Jogos Escolares Piauienses, realizados pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). Os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Para mais informações sobre os jogos 2019 visite: https://seduc.pi.gov.br/matricula/jepeps.php

SERVIÇO: Abertura da 14ª edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs)
DATA: 20/05/19
HORÁRIO: 09 horas